quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

“Corredor Triplo A” Trama Secreta Nacional e Internacional, ligando o tráfico e o agronegócio do Pacífico ao Atlântico

Sabemos  que na região da Tríplice fronteira norte do Brasil, São Gabriel da Cachoeira, Territórios indígenas, Roraima, existe as maiores reservas minerais do mundo, preservadas até agora e não sabemos  ainda para beneficiar quem.

POR QUE! O ALTO COMANDO MILITAR BRASILEIRO NÃO DIZ NÃO!!!! PARA O CRIME ORGANIZADO QUE SE INSTALOU NO BRASIL? POR QUE?
Adendo novembro de 2018: O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro falou em rede nacional que o Corredor Triplo A  na Amazônia está sendo cobiçado por estrangeiros e  o Exército brasileiro  assim como as Relações Internacionais  estarão tomando todas as providências sobre o que está ocorrendo disse que isso é um atentado a Soberania do Brasil.  Veremos, no decorrer do seu governo, se o entreguismo não continuará, como aconteceu nos governos anteriores, VEREMOS!
Adendo abril de 2021: Muito secretamente, os militares alongaram as rodovias  que liga Rondônia divisa com países produtores de drogas, Mato Grosso agronegócio, até o Oceano Atlântico portos no Amapá, Santarém e o próximo será em Georgetow na Guiana. sob domínio e controle das  empresas transnacionais (ADM, Bunge, Cargill, Louis Dreyfus, COFCO e Amaggi).
Deduzimos que, todo o boato espalhado pelos militares de que os gringos e a Colômbia iria roubar do Brasil a área  ligando do Andes ao Oceano Atlântico "corredor triplo A" cortando o Amazonas de São Gabriel da Cachoeira a Roraima  era falsa! o corredor polonês ao norte do Brasil está militarmente em avançado plano de execução.

VÃO VENDO...
Erna Solberg é uma política, socióloga, politóloga, estadista e economista norueguesa.
Resultado de imagem para Sarney em 1988 na ONU
PV, Ministério do Meio ambiente para Quem?
Em 1983, a ONU criou a Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como Comissão Brundtland, comandado pela primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland, o grupo elaborou um relatório, conhecido como “Nosso Futuro Comum”, defendendo a integração entre preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico (?!?) O que levou o Governo lesa-pátria do Presidente José Sarney em  dezembro de 1988, a propor  o Brasil para sede da segunda grande conferência das Nações Unidas sobre questões ambientais? No dia 6 de dezembro de 1988, o Brasil apresenta sua candidatura para sediar a planejada Conferência de 1972 sobre questões ambientais. Quinze dias depois, Chico Mendes é assassinado no Acre. era o que a ONU queria, os piores aspectos da sociedade brasileira na visão da imprensa estrangeira, violência, meio ambiente, direitos humanos, trabalhadores rurais, latifundiários, sindicalismo, impunidade etc. e a ONU não perdeu tempo iniciando a cobrança do Brasil à ratificar a OIT/169 assim, estava à caminho o roubo pela elite dominante de 50% do território brasileiro. para sacramentar a entrega do território brasileiro,  Henrique Brandão Cavalcanti, então secretário-geral do Ministério do Interior, promoveu a elaboração do decreto que instituiu a Secretaria Especial do Meio Ambiente, em obediência a Conferência de Estocolmo da ONU realizada na Suécia em 1972 e acolhida por Sarney.[4] FHC deu início às negociações da OIT-169 e do PNDH; Em 2007 Lula da Silva ratificou a OIT 169 junto a ONU e decretou o PNDH3 "direitos humanos" à favor da ONU; Em 2014 Dilma Rousseff não denunciou, retificou a OIT 169  dentro do prazo de 10 anos e demarcaram como indígenas e contínuas as terras mais ricas do mundo em minério fazendo parte do Corredor TriploA; E NINGUÉM NO BRASIL ELABOROU UMA ADIM - ação de inconstitucionalidade para essa Lesa-pátria OIT-169 que fragmentará oportunamente o Brasil. ONU à serviçpo de quem? e os governantes entreguistas? e o alto comando militar?

Mangabeira Unger [.] e Professor na Harvard University de Rockfeller
demarcaram as terras como indígenas e contínuas, proibiram o povo entrar é a usurpação chegando... O que Mangabeira Unger funcionário da Harvard de Rockfeller tem há ver com tudo isso?
O que será que o então ministro Mangabeira Unger foi dizer à CIP na visita que fez na Assembléia dos Tuxauas realizada no Surumu Roraima/Amazônas, DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL, que o general o Exército brasileiro comandante da Brigada, Eliéser Girão Monteiro e alguns parlamentares foram proibidos de ouvir?, ALEGANDO uma determinação do ministro da Defesa Nelson Jobim, CORROBORADA pelo ministro da Justiça, Tarso Genro? UNGER informou que apenas o administrador da Fundação Nacional do Índio, Gonçalo Teixeira, o bispo de Roraima, dom Roque Paloschi(o clero sempre...) e parte de sua própria comitiva estavam autorizados a participar da assembléia no Surumu. Os demais poderiam ir somente até Uiramutã. Sua segurança pessoal também sairia da responsabilidade do Exército e seria feita pela Polícia Federal. A nação brasileira está passando por esta situação, ou seja, uma ditadura dos presidentes que não escutam ninguém, que agem de forma ilegal e faz prevalecer suas vontades, a Internacionalização da Amazônia. 
E o STF Supremo Tribunal Federal em dez/2008 "virou a página" e homologou como contínua a Reserva indígena Raposa Serra do Sol em Roraima, já entregue aos angloamericanos, desde a gestão Collor de Mello, e os militares, calados!
O Brasil perderá parte da soberania sobre a região, havendo o risco de que nações estrangeiras, com o disfarce de ONGs ambientalistas ou religiosas, ou militares passando-se por guardiões, passem a exercer o controle das reservas com a possibilidade de que essas reservas venham mais tarde a requerer a sua independência como nação, passando a constituir um país dentro de outro país, controlado por outro país, que não será o Brasil. 

Tríplice Fronteira norte do Brasil
Em Tabatinga no extremo oeste do Amazonas e na tríplice fronteira entre o Perú, Bolômbia e Brasil, o número de assassinatos aumentou assustadoramente nos últimos anos. Que índio vai reclamar com traficante armado de fuzil? alguns criminosos acabam se instalando dentro das proprias aldeias ou  convencem algum indígena a se tornar dono de uma pequena boca para abastecer o consumo local.

Tabatinga Letícia. As cidades-gêmeas funcionam nos últimos anos como centro nervoso de operações conjuntas de patrulhamento aéreo e naval da fronteira. [3]
Imagem relacionada
Observem acima de Letícia Colômbia, mapa em formato da Cabeça do cachorro Brasil lá, existe as maiores jazidas minerais do mundo em especial o NIÓBIO.

Que acordos "secretos já existem para os governantes demarcar como contínuas e indígenas, terras que abaixo no mapa demonstro, existe as maiores jazidas minerais do mundo! matarão os índios?   para se apossarem do solo e sub solo?

Decreto que homologou 232.544 hectares de terras na Amazonia [1]

Qual a finalidade? terras indígenas homologadas em cima da  região das maiores jazidas minerais do mundo: O  “Corredor ligando ao Oceano Atlântico. O SUCESSOR DO GOVERNO ATUAL ENCONTRARÁ TUDO PRONTO. BENEFICIANDO O BRASIL DE FORA PARA DENTRO, OU DE DENTRO PARA FORA?

Os militares do Exército brasileiro que atuam na Amazônia  porque se calam?

Resultado de imagem para mapa cabeça do cachorro AM
Enfatizou-se, então, o "buraco" existente no espaço aéreo, por onde se escoavam os bens mais preciosos, e outros locais de "vazamentos" representados pelas passagens sensíveis existentes nos rios da região, com destaque para a verdadeira foz do rio Amazonas, então denominada "braço norte do rio", e para o rio Içá, por onde transitavam livremente embarcações colombianas. - Vinte anos já decorridos e a situação continua a mesma! Urge, portanto, que se acelerem as providências para impedir que os argumentos lançados por antigo responsável pela "CPRM", "antimilitarismo" e "anti-xenofobismo", sejam novamente usados para que se entregue, de mão beijada, os bens preciosos que o Criador resolveu colocar à disposição dos brasileiros, não para serem repassados aos estrangeiros, mas para que com eles seja edificado um país próspero e feliz, povoado por raça cósmica, modelo de civilização fraterna! (+)ROBERTO GAMA e SILVA Contra-Almirante Reformado
O PICO DA NEBLINA É NOSSO, É DO BRASIL! 
https://www.youtube.com/watch?v=zG7qscvrTf8

Medição exata do Pico da Neblina - Video   reportagem Orlando Júnior para o Jornal do  Amazonas


https://www.youtube.com/watch?v=RhAh5KWFbuE
Notas: 
[1]http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2015/09/reservas-de-minerios-estrategicos.html
[2]http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2016/12/o-general-villas-boas-alertou-o-senado.html
[5]Letícia  nasceu  em  1867  como  uma  aldeia  peruana.  Os  peruanos  instalaram  aí  o  posto militar  de  São  Antônio,  provavelmente  para  controlar  o  tráfico  de  borracha,  em  pleno  vigor depois  da  abertura  do  Amazonas  à  navegação  internacional em  1966.    Passou  nas  mãos colombianas pelo Tratado Salomon Lozano de 1922, que fixou os limites entre Peru e Colômbia e imprimiu à fronteira sua atual forma de trapézio. Em 1932 os peruanos tentaram recuperar Letícia,  iniciando  a  Guerra  do  Amazonas  entre  C
olômbia  e  Peru  (1932 1934);  foi  quando Bogotá  organizou  uma  intensa  colonização  militar  para  definir  sua  soberania  nesta  remota região  amazônica.  Um  decreto  de  1930  cria  a  Comisaría  del  Amazonas  com  Letícia  como capital,  mesmo  se  a  cidade  continua  habitada por  peruanos.  Um  censo  do  mesmo  ano  conta em Letícia 150 habitantes.
    Com  a  criação  da  comarca  do  Alto  Solimões  em  1891,  Tabatinga  é  integrada  ao município  de  São  Paulo  de  Olivença,  sede  da  comarca.  Em  1938  nasce  o  município  de Benjamin-Constant e Tabatinga passa a pertencer a esta zona distrital. Sua posição estratégica a  transforma  em  colônia  militar  em  1967  e,  através  da  Emenda  constitucional  do  Estado  do Amazonas, consegue sua autonomia municipal em 1983
    Em 1906, Brasil e Colômbia se acordam e definem seus confins em dois trechos: ao norte desde  as  Guyanas  até  o  rio  Apaporis,  e  ao  sul  até  a  foz  do  Apaporis  no  Caquetá-Japurá  até Tabatinga. O primeiro trecho se define no Tratado de Bogotá de 1907. O segundo se define só em 1928, com o Tratado de Limitese Navegação Fluvial.
Este Tratado, que estabelece uma Comissão Mista colombo-brasileira para a demarcação da  fronteira,  começa  seus  trabalhos  em  1930  e  os  conclui  em  1937.    Ainda  hoje  a característica  dos  marcos  de  fronteira  é  conduzida  por  uma  Comissão Mista  de  Inspeção  dos Marcos da Fronteira brasilero-colombiana, estabelecida em 1976
     Em   Tabatinga   e   Letícia   a   fronteira   contradiz   as definições   tradicionais    de    limite    estadual:    mesmo encontrando  os marcos ao  lado  do  bairro Santa  Rosa  e  no bairro La Unión, muitas das casas, bairros e pessoas vivem indiferentes   a   marcos   e   tratados   estabelecidos   pelas autoridades.  A  fronteira  aparece  só  através  do  controle migratório (precário, mas presente) e pelas regras de acesso ao   trabalho,   as   expulsões   e/ou   os   assentamentos    das comunidades  de  baixa  renda  e  dos  grupos  indígenas  que historicamente  têm-se  movido  pela  região  a  despeito  das fronteiras.  É  comum  encontrar  pessoas  que  trabalham  no lado  brasileiro  e  residem  no  lado  colombiano  e  vice-versa.
    Existem, inclusive,casas com alguns cômodos em Colômbia e outros no Brasil.
A Constituição  colombiana  de  1991  converteu  a Camisaria  Amazonas  em  departamento  e Letícia em capital e sede de governo departamental.
É assim que ficou a Tríplice Fronteira conformada por um trio administrativamente desigual: no lado  peruano,  na  ilha  aluvial  do  mesmo  nome,  o  assentamento  humano  de  Santa  Rosa  e  no lado oposto do rio Amazonas, Letícia (capital departamental) e Tabatinga (um dos 9 municípios da Mesorregião do Alto Solimões) aderidas pela permeável fronteira.
     “As  três  cidades  se  converterão,  desde  então,  no  núcleo  populacional  e  administrativo  que ordenará a região. Desde aí se organizará seu desenvolvimento.
Três legislações antagônicas regerão a fronteira, três  ordens territoriais se enfrentarão, três sistemas de alfândegas não coincidirão, três tradições
 institucionais e operativas não serão afines, três tipos de políticas públicas
se sobreporão, dos idiomas latinos e inumeráveis línguas indígenas formarão parte do cotidiano, três maneiras de encarar a segurança na fronteira se consolidarão, dos aeroportos duplicarão as razões de seu funcionamento,
mas, simultaneamente uma interação gradualmente mais complexa dos problemas fundamentais aparecerá com a convivência da gente e os fluxos migratórios pendulares”

6 comentários:

Caio disse...

Marilda, sabe se algo está sendo feito para conter esse projeto criminoso e manter nossa soberania na região?

Marilda Oliveira disse...

Caio dizem que o acordo não foi aceito pela Venezuela e Brasil oras, quem acreditará nisso? Só quem enxerga e finge que não vê. Se é a Venezuela a principal interessada no corredor para facilitar o transporte das drogas da Bolívia, Colômbia, e em pacto com esta que se alia aos EUA desenvolver o "Grande Caribe?". Não devemos esquecer que a Venezuela é um país caribenho e o México o grande consumidor caribenho também!!!

Sir Dias disse...

O pior de tudo é que o povo ainda quer colocar no lugar do Frankstemer nas eleições de 2018 que acredito que todas as outras também serão fraudadas ou o PT ou PSDB que são os dois partidos onde estão os piores bandidos políticos brasileiros; para eles apodrecerem de ricos dando de graça o nióbio, o petróleo e outras riquezas que este País de ladrões comandados pela Máfia Nacional a Maçonaria poderia usar para melhorar o nível social de todos os brasileiros.

Marilda Oliveira disse...

FALOU TUDO GABIRU, GRATA.

Marilda Oliveira disse...

Caio, depois de muita luta divulgando esse crime lesa-pátria, ontem ouço do novo presidente Jair Bolsonaro acompanhado do General Heleno, que atacará a insanidade desse roubo contra o Brasil. Aguardemos, cobremos os resultados dos militares atuando contra os invasores nacionais entreguistas e estrangeiros dentro do Brasil.

Marilda Oliveira disse...

Grande engano o meu ter pensado que os militares brasileiros seriam a salvação do Brasil. Vejo que quem está orquestrando os corredores "ecológicos" dentro do Brasil, a Divisão separatista do Brasil, são os militares que durante todo o tempo se calaram, prepararam estratégias separatistas. O Brasil está prestes a ter o "Corredor Polonês" como mencionou o governador de Rondônia na inauguração da Ponte de Ibunã em Rondônia.