terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chatas barcas gigantes usadas no descaminho do Nióbio e Torianita pelo Oyapoque Amapá às Guianas

meio kg de Nióbio em uma tonelada de aço, o torna mais resistente e menos oxidável, reduzindo o peso e melhorando a durabilidade das estruturas, veículos, máquinas, navios, aviões, etc, etc...o Brasil detém 98% da produção mundial do Nióbio.

NIÓBIO MINÉRIO BRASILEIRO,  o maior contrabando do planeta, aonde  muitos já morreram, mas vale apenas pelos meus filhos meus netos, pela minha pátria morrer, ACORDA BRASIL! ACORDA BRASILEIRO! Criem um time ((( NIÓBIO FUTEBOL CLUBE)))  uma novela ((( O MAIOR AMOR DO BRASIL O NIOBÃO))), ou uma cachaça  (((NIÓBIO A CACHAÇA PURA BRASILEIRA))), mas não se esqueçam, AÉCIO NEVES (maçon)  já era para estar preso pelo descaminho do Nióbio em Minas Gerais; A França mandou fazer uma (CHATA) gigante mais conhecida por Cacilheiros para extrair no descaminho, o NIÓBIO próximo as Guianas, ao lado da cidade de Oyapoque, Macapá Amapá.

Que o MPF (Ministério Público Federal) PF (Polícia Federal) ( as instituições que não se deixaram envolver pela corrupção)  investiguem o porque o Brasil o país mais rico do mundo, estar estagnado em sua economia com quatro trilhões em uma dívida pública inexistente, e os governantes civis seguindo a herança neoliberal dos militares, tornam-se os donos do Brasil:
Presidente Lula  com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, observam a maquete da ponte de cerca de 400 metros sobre o Rio Oiapoque, ligando o Amapá à Guiana Francesa, hoje, abandonada.
as chatas mais conhecidos por Cacilheiros carrega até 900 toneladas são navios de fundo chato e com um calado pequeno de modo a se poderem deslocar em águas de pouca profundidade, são barcos que ligam as duas margens dos rios. São normalmente utilizados para transporte de minérios, areias, veículos e pessoas. O transporte de carga através das Chatas, representa um custo bem menor, se compararmos com o sistema de transporte rodoviário e até mesmo o ferroviário no caso, do descaminho [2,3]


Perguntemos a ABIN que se cala, por que José Sarney de Araújo Costa (PMDB)  ganhou por 16 anos como Senador o  Amapá - Macapá reinando o norte do Brasil além do Maranhão aonde é o rei, e mantendo seu afilhado (PMDB) Romero Jucá Senador em Roraima divisa com Venezuela,  São Gabriel da Cachoeira, (Seis Lagos) local estratégico rico em minerais, E Renan Calheiros (PMDB) Senador de Alagoas emitiu a PEC 53/2014 para quebrar o monopólio dos Minérios Atômicos Nucleares sendo que a Torianita o Brasil detém a maior reserva mundial, e que deveriam estar sendo usados para o desenvolvimento do Brasil no entanto, está sendo contrabandeado, no descaminho  e perigosamente em mãos de, como verão no mapa abaixo.
Mineração em Roraima
Jucá afirma por incrível, que não há conflito de interesses em defender uma lei que beneficia sua filha!!!
Vejam por que Romero Jucá (PMDB) e família que desde os anos 80 atua à serviço do ex-presidente José Sarney (PMDB) sempre em Roraima AM, fazendo emendas de interesses, corrompidas,  é autor do projeto de lei 1610/1996, que prevê a regulamentação da mineração "em terras indígenas" e que ainda está sob análise do Congresso Nacional,  sua ex-mulher Maria Teresa Saenz Surita atua com reeleição como prefeita em Boa Vista RR e demais cargos desde 1989 e sua filha Marina de Holanda Menezes Jucá Marques pratica em Roraima e redondezas, a mineração, [3,4,5].

Vejam como funciona o esquema da exploração para o descaminho dos minérios. ASSIM, o Senador Renan Calheiros emite a PEC 53/2014 para quebrar o monopólio dos Minérios Atômicos:


Que o MPF (Ministério Público Federal) PF (Polícia Federal) ( as instituições  que não se deixaram envolver pela corrupção)  investiguem o porque do Brasil estar estagnado em sua economia com quatro trilhões em sua dívida pública, e os governantes civis que juntos desde 1985, tornam-se os donos do Brasil, mantendo as fronteiras brasileiras à serviço dos não nacionais, enquanto as instituições se calam.

8 comentários:

Fendel disse...

bens da união... união de ratos!

Marilda Oliveira disse...

Grata cidadão Thomas pelo seu comentário e pela sua luta incessante pelas riquezas do Brasil expropriada pelos políticos corruptos, e por todos aqueles que a eles se afiliam para usurpar o Brasil, e desmoralizar a vida do cidadão brasileiro.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ OS POLÍTICOS BRASILEIROS PARA VER ISTO DO GRANDE INTERESSE AOS BRASILEIROS NIÓBIO GRANDE RIQUEZA.. PARA SALVAR A PÁTRIA FALIDA. FAZER MOEDA VALORIZADA,,FAZER ASFALTO,,SEGURANÇA,,SAÚDE,,ESCOLAS,,ZERAR IMPOSTOS,,AUMENTO DE SALÁRIO..ETC. ACORDA POLÍTICOS, SERÁ Q TODOS SÃO CORRUPTOS ..CREIO Q TEM ALGUNS HONESTOS..

Marilda Oliveira disse...

Grata anônimo pelo comentário valorizando o Nióbio. Devemos também divulgar as "TERRAS RARAS" aonde os políticos estão adotando os mesmos critérios do Nióbio e outros minerais e no descaminho, sem qualquer modelo econômico que favoreça o Brasil, oferecem aos não nacionais que estão deixando no Brasil os Buracos da exploração, a terra e a água contaminados.

Anônimo disse...

Foi o traidor fh quem sacramentou a tal área ianomami, uma tribo que nunca existiu, doando uma Europa para uns dez mil índios de diversas etnias e dispersos nesta imensa aárea rica em quase todos os minerais. fh agiu assim por ter sido chantageado por suas aventuras extra conjugais... aécio doou para a China a exploração do nióbio de Araxá...
Somente quando os presidentes que morrem pobres voltarem haverá solução...

Anônimo disse...

Bolsonaro vem denunciando isso há anos, mas os burros preferem chamá-lo de homofóbico, fascista, maquinista, pugilista, menos dar ouvidos às suas denúncias sobre o roubo de nióbio. Deve ser proposital isso. Mendo dele ser presidente e fechar essa torneira que derrama nossas riquezas e enriquece meia duzia de famílias políticas.

Anônimo disse...

A unica forma de mudarmos este cenário, somos nós enquanto povo, demonstrarmos interesse e divulgarmos.
Até guando aceitaremos esta exploração?
Não somos mais colonia de Pais algum. Ou somos?
Não podemos nos sujeitarmos que a Inglaterra dite o preço de nosso precioso minério e que os americanos, se apossem de nossas riquezas, como fizeram com o petroleo Arabe.
Cabe ao povo brasileiro reagir.
Mesmo que estejamos carentes de líderes.

Marilda Oliveira disse...

Correto, Prezado anônimo. Estamos carentes de líderes. Hoje pesquiso e publico que o descaminho dos minérios estratégicos no Brasil se dá desde 1906. É lamentável desde que foi criada a CNPq os gestores dos Minérios Atómicos/Radioativos não tiveram pulso firme para manter o domínio sobre sua exploração, o descaminho e destino final em mãos de terroristas. E pior ainda qualificando a falta de líderes é ver que o Senador Renan Calheiros emite a PEC 53/2014 para quebrar o monopólio dos minérios nucleares, na maior falta gestão pública, na total irresponsabilidade, sabendo ele que o Brasil é rico em Terras Raras extraindo tais minérios e nas mãos de desqualificados torna-se grande perigo. O que ele deveria impor é Lei de crime inafiansável para qualquer civil que explorar tais minérios sem respaldo legal. Leia: http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2016/10/minerio-uranio-areia-monazita-rica-em.html