terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nióbio em Catalão GO sob omissão do governo Marconi Perillo, novo gerente da Anglo American comandará a extração e descaminho fraudulento



https://www.youtube.com/watch?v=q3NCIfScsLs
Hoje, além da China, temos a Rússia abocanhando os minérios estratégicos brasileiros.

governo Marconi Perillo (PSDB)  omisso na exploração e descaminho dos minérios


No Brasil, o governo não assume qualquer postura, para legalizar a extração dos minerais estratégicos; o minérios principalmente o Nióbio sai do Brasil contrabandeado e a preço subfaturado, quando deveria estar incorporado o benefício da sua extração à Caixa do Tesouro Nacional, e as melhorias dos municípios extratores que geralmente ficam apenas com os buracos no solo e seus munícipes doentes contaminados com câncer pelo uso da água que as mineradoras deixam contaminadas com metais ferrosos. 

O ABSURDO É QUE ESTÃO UTILIZANDO BILHÕES DE VERBAS DO BNDES PARA A EXTRAÇÃO DO VALIOSO MINÉRIO NIÓBIO  QUE SÓ TEM NO BRASIL. O QUE DEVERIA ESTAR ACONTECENDO  É O INVERSO.  OS EXTRATORES É QUE DEVERIAM PAGAR PARA O BRASIL E NÃO O BRASIL DOAR O MINÉRIO E AINDA PAGAR A ELES PARA EXTRAIR. É O IMPATRIOTISMO E NÃO NACIONALISMO DOS DIRIGENTES BRASILEIROS QUE NÃO DESTINA OS BENS DO BRASIL PARA O BRASIL PROGREDIR COMO NAÇÃO SOBERANA. E COMO OS LOBISTAS INTERAGEM NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA, ACONTECE O DESCAMINHO SEM PUNIÇÃO. E QUEM PERDE É O BRASIL. 

Mineração devasta Catalão

EMPRESA EXPLORADORA:

A Anglo American anuncia a nomeação de Mark Cutifani como novo presidente global do grupo, com efetividade a partir do dia 3 de abril de 2013.
Mark Cutifani 
Mark ocupava desde 2007 a posição de presidente da AngloGold Ashanti, produtora de ouro sediada na África do Sul, e liderou com êxito o desenvolvimento e a reestruturação dos negócios da empresa, que inclui operações em dez países em quatro continentes.
Antes de seu cargo atual, Cutifani foi diretor de Operações da CVRD Inco, empresa canadense de níquel. Ele começou sua carreira nas indústrias de mineração de ouro e carvão na Austrália e tem experiência em uma grande variedade de commodities. Ele é formado em Engenharia de Minas e é o atual presidente da Câmara Sul-Africana de Minas.
Comentando sobre a nomeação de Cutifani, o presidente do Conselho de Administração da Anglo American, Sir John Parker, disse: “Mark Cutifani é um executivo com vasta experiência em empresas com ações negociadas em bolsas de valores com foco na agregação de valor. Ele é um mineiro veterano, com ampla experiência em operações e projetos de mineração em um enorme número de commodities e áreas geográficas, incluindo a África do Sul e as Américas. Mark é um líder altamente respeitado na indústria global de mineração, com valores fortemente alinhados aos da Anglo American. Nós aguardamos ansiosamente sua chegada como nosso presidente”.
Mark Cutifani disse sobre sua nomeação: “A Anglo American tem algumas das operações e projetos de mineração da mais alta qualidade entre as mineradoras com portfólio diversificado, formando uma companhia com profundo senso de responsabilidade. Estou muito contente por ter a oportunidade de liderar a Anglo American nesta importante fase de sua jornada para ajudar a desenvolver seu grande potencial”.
A atual presidente global da Anglo American, Cynthia Carroll, deixará o Conselho de Administração na Assembleia Geral Anual da empresa em abril de 2013 e deixará a empresa no final do mesmo mês.
Em reconhecimento à liderança de Cynthia, Sir John afirmou: “Cynthia Carroll é uma líder inspiradora que teve um impacto transformador na Anglo American. Entre muitas outras coisas, seu legado incluirá uma mudança de atitude e melhoria em segurança, sustentabilidade e na qualidade de nosso engajamento com nossas partes interessadas. Ela deixará a Anglo American com a nossa gratidão por tudo que alcançou e com nossos melhores votos para o futuro.”
Sobre a Anglo American
A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commoditiesde alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.
A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: Minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo, e o Sistema Amapá, em operação nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Santana; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br
Mark CutifaniMark Cutifani foi apontado presidente global da AngloGold Ashanti no dia 1º de outubro de 2007. Ele é membro do Conselho de Administração, presidente do Conselho Executivo e membro de uma série de comitês operacionais e estratégicos da empresa. Possui uma carreira de mais de 35 anos na indústria de mineração.
Antes de trabalhar na AngloGold Ashanti, Mark exerceu o cargo de diretor de Operações da Vale Inco, uma empresa baseada em Toronto, em que foi responsável pelos negócios globais de níquel da Vale. Antes de a Vale adquirir a Inco, Mark era o diretor de Operações da empresa.
Anteriormente, Mark ocupou cargos executivos seniores com o Grupo Normandy, Sons of Gwalia, Western Mining Corporation, Kalgoorlie Consolidated Gold Mines e CRA (Rio Tinto). Mark é um engenheiro de minas e possui vários trabalhos e artigos publicados. Desde que iniciou sua carreira no setor de mineração, em 1976, Mark tem se envolvido diretamente com operações de mineração, desenvolvimento de negócios e funções corporativas em cinco continentes, mais de 25 países, cobrindo 20 commodities.
Mark é atualmente membro das seguintes instituições:
• Instituição Fundação Dom Cabral (FDC) no Brasil – Membro do Conselho Consultivo Internacional
• Rede de Inovação Kellogg (US) – Comitê Consultivo Internacional
• Universidade da Cidade do Cabo – Escola de Pós-Graduação em Administração de Empresas (UCT-GSB) – Membro do Conselho Consultivo
• Universidade de Pretória – Membro do Comitê Consultivo de Mineração
• Universidade da Colômbia – Centro de Investimento Internacional Sustentável – Membro do Conselho Consultivo
• Liderança Empresarial da África do Sul (BLSA) – Membro do Conselho Executivo
• Câmara Sul-africana de Minas – Presidente
• Comitê Gestor do Conselho Empresarial Índia-Brasil-África do Sul - Membro
• Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM) – Membro do Conselho Executivo e Tesoureiro
• Conselho Mundial de Ouro – Membro do Conselho
• Fórum Econômico Mundial – Membro do Conselho Gestor de Mineração e Metais e Governador, Programa da Indústria da Mineração e Metais
• Instituto Australiano de Mineração e Metalurgia (AusIMM) – Membro
Informações à imprensa
Anglo American Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil
Fernanda Lima (            31 9135-4967      ) - fernanda.lima@angloamerican.com
Unidade de Negócio Níquel
Cláudia d’Amato (            11 2125-7502      ) - claudia.damato@angloamerican.com
Unidade Outros Negócios de Mineração e Indústria
Valéria Lapa (            13 3362-7051      ) – valeria.lapa@angloamerican.com
CDN Comunicação Corporativa
Tatiana Presoti (            31 2534-4102      ) - tatiana.gava@cdn.com.br
Laura Milan (            31 2534-4101      ) - laura.milan@cdn.com.br
Rodrigo Ferrari (            11 3643-2734      ) - rodrigo.ferrari@cdn.com.br
Verônica Petrelli (            11 3643-2918      ) - veronica.petrelli@cdn.com.br
Kamyla Alves (            11 3643-2833      ) – kamyla.alves@cdn.com.br

Nenhum comentário: