sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Reserva Natural Engenheiro Eliezer Batista Serra do Amolar MS. Pode!


A Reserva Natural Engenheiro Eliezer Batista pertence à empresa MMX Mineração e Metálicos S.A. e foi adquirida em 21 de julho de 2006, através da compra de duas propriedades rurais contíguas no Pantanal Mato-Grossense, às margens do Rio Paraguai. A MMX definiu como diretrizes prioritárias para a área as ações de pesquisa e conservação da natureza, que deverão estar integradas aos aspectos socioeconômicos locais.
SERRA DO AMOLAR MS.
Engenheiro Eliezer Batista é o pai do Eike que deu a vale VRD e tudo o que ela tinha para o FHC doar depois de tirar os veios mais preciosos para o seu atrapalhado filho Eike explorar.
Eike Batista – Dono de 20mil hectares de terras no Pantanal MatoGrossense,  "FRONTEIRA BOLÍVIA E PARAGUAI!  PARA QUEM? POR QUE?  QUEM ESTÁ POR DETRÁS DISSO TUDO?


A RPPN Eliezer Batista foi criada através da Portaria nº 51 ICMBio, de 24 de julho de 2008. Para consolidar estes objetivos, foi estabelecido um termo de parceria com o Instituto do Homem Pantaneiro. Na área de Meio Ambiente, o Instituto assumiu a responsabilidade de gestão de toda a área, como forma de efetivar o cumprimento dos seus objetivos de conservação e pesquisa.

Inserida numa região bastante remota e ainda pouco conhecida, a RPPN é caracterizada pelo encontro repentino entre a planície inundável e as morrarias da Serra do Amolar, que resulta numa grande diversidade de ambientes e uma paisagem de rara beleza.[1]

MUITO ESTRANHO! ELIEZER BATISTA "O DOADOR DA VALE" PAI DO EIKE BATISTA BENEFICIADO NO GOVERNO LULA TORNANDO-SE O MAIS RICO DO BRASIL! RESERVA NATURAL NO MATO GROSSO DO SUL MS SOB REGÊNCIA DO SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL (PT/MS) QUE ENGESSOU A  CPI DOS CORREIOS NÃO AUTORIZANDO AS DECLARAÇÕES DO  DOLEIRO CARLINHOS CACHOEIRA.  -----   SEI NÃO!   -------- ESTA "VENDA" ESTÁ MUITO ESTRANHA, COMO ESTRANHO É TUDO QUE SURGE POR PARTE DOS BATISTA E DO PT DO LULA.

Com a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Engenheiro Eliezer Batista, (Pai do Eike Batista)  a MMX consolida suas ações em prol do meio ambiente, preservando uma das áreas mais ricas e preservadas do mundo, que traz benefícios para o Brasil e para a população local. COMO ELES FIZERAM COM O RIO DOCE EM MINAS GERAIS MARIANA, QUE NÃO É MAIS DOCE, FICARAM ÁS ÁREAS DISPONÍVEIS PARA O FUTURO Á QUEM?

RESERVA:
Descobrindo o Paraíso
Odonata
Diversidade de    Odonata  da  Reserva  Particular  do Patrimônio Natural  Engenheiro  Eliezer  Batista

Os representantes da Ordem Odonata são insetos hemimetábolos com adultos terrestres e larvas aquáticas, popularmente conhecidos como libélulas, lava-bunda, cavalo-de-judeu, zig-zag e jacinta, entre outros. Na Reserva Particular do Patrimônio Natural Engenheiro EliezerBatista (RPPN EBB), através da metodologia de busca ativa com redeentomológica, foram coletados 224 indivíduos de Odonata, distribuídosem três famílias, 15 gêneros e 24 espécies. A Família Libellulida e apresentou maior riqueza e abundância entre as famílias registradas na área de estudo. O gênero mais representativo foi Erythrodiplax , com cincoespécies registradas. O gênero Triacanthagyna e a espécie  Micrathyria romani  ainda não tinham sido registrados para Estado  de  Mato Grosso do Sul. Os representantes da ordem Odonata são insetos hemimetábolospredadores, tanto na fase adulta terrestre alada como na fase de larva aquática. Popularmente são conhecidos como libélulas, lava-bunda, cavalo-de-judeu, zig-zag e jacinta, entre outros (Souza et al ., 2007); na região da Serra do Amolar são conhecidos como papa-mosquito.


2 comentários:

Marilda Oliveira disse...

Toda esta doação do patrimônio Brasileiro que as oligarquias adquirem em nome dos laranjas reforça cada dia mais que os mega capitalistas que se dizem anti imperalistas ou anti comunistas mas amam o comunismo para dele usurparem camufladamente como capitalista, os bens da Nação e perpetuarem suas fortunas de geração em geração. Sem se importarem que o povo permanece pobre e miserável.

Marilda Oliveira disse...

Quem será que está por detrás favorecendo a doação de áreas tão importantes para o desenvolvimento do Brasil? Porque a mídia não divulga? Porque a sociedade brasileira não fica sabendo da verdade?