sábado, 29 de outubro de 2016

Leonam dos Santos Guimarães Diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletronuclear

Agradeço Dr. Leonam  suas ponderações. 
Esperamos que o contrabando da Torianita seja contida no Brasil por aqueles que usam a farsa da exploração do Ouro ou, a exploração nas Terras Raras colocando em mãos de civis criminosos  os minérios nucleares, radioativos. 
Esperamos que o urânio brasileiro enriquecido 100% no Brasil, também seja usado no Brasil para aumentar a produção de energia elétrica abastecendo TODO o território nacional, compensando a energia elétrica atual, a mais cara do mundo, e suas falhas de fornecimento. 
Urânio Enriquecido Brasil Exportará Pela Primeira Vez
http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2016/10/uranio-enriquecido-brasil-exportara.html

A empresa brasileira Indústrias Nucleares do Brasil (INB) exportará urânio enriquecido pela primeira vez. A empresa, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, firmou acordo com a empresa estatal argentina Combustibles Nucleares Argentinos (Conuar), que prevê o envio de quatro toneladas de pó de dióxido de urânio para a carga inicial de abastecimento de um reator nuclear localizado na cidade de Lima, ao norte de Buenos Aires. O contrato, no valor de US$ 4,5 milhões, foi assinado em junho.

Enriquecido na fábrica da INB em Resende (RJ), o produto ainda precisa de autorização da Coordenação-Geral de Bens Sensíveis do ministério e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) para completar o processo de exportação [1].
 Resultado de imagem para Leonam dos Santos Guimarães

Diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente: Leonam dos Santos Guimarães

Nascido no Rio de Janeiro e Cidadão Honorário de Angra dos Reis, é Diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletrobrás Eletronuclear S.A. desde abril de 2014 e membro do Grupo Permanente de Assessoria do Diretor-Geral da Agência Internacional de Energia Atômica - AIEA desde abril de 2010. Foi Diretor Técnico-Comercial da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa SA – AMAZUL de agosto de 2013 a abril de 2014 e Assistente da Presidência da Eletrobrás Eletronuclear S.A. de outubro de 2005 a agosto de 2013. É Doutor em Engenharia Naval e Oceânica pela USP, Mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade de Paris XI e Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva do Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil, a qual serviu por 30 anos (1975-2005). É autor de vários livros e artigos sobre engenharia, gestão e planejamento.

Órgãos subordinados à Diretoria de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente:

Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação: Eloy Moneró Neto
Superintendência de Licenciamento e Meio Ambiente: Ronaldo Oliveira
Superintendência de Planejamento: Manuel Magarinos Torres
Superintendência da Qualidade: Guilherme Camargo

Sobre a Eletronuclear
Subsidiária da Eletrobras, a Eletronuclear é a responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país. Conta com duas unidades em operação na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), com potência total de 1.990 MW. Hoje, a geração nuclear corresponde a aproximadamente 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro. Angra 3, que está em construção, será a terceira usina da central. Quando entrar em operação comercial, em 2018, a unidade (1.405 MW) será capaz de gerar mais de 10 milhões de MWh por ano – energia limpa, segura e suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período.

TORIANITA DO AMAPÁ
Leonam dos Santos Guimarães
https://www.academia.edu/7410255/Torianita_do_Amap%C3%A1

NUCLEAR - Nem Alarmismo nem Complacência com o IRÃ
Leonam dos Santos Guimarães
http://www.defesanet.com.br/tecnologia/noticia/3944/nuclear----nem-alarmismo-nem-complacencia-com-o-ira

Resultado de imagem para Leonam dos Santos Guimarães

Valor Econômico. São Paulo, 1° de fevereiro de 2013. 

Artigo de Leonam dos Santos Guimarães (Eletronuclear): 

“Urânio: perderemos a oportunidade?”

http://www.provedor.nuca.ie.ufrj.br/eletrobras/estudos/guimaraes13.pdf

[1] Fonte: EBC
http://tudogood.com/brasil/brasil-exportara-uranio-enriquecido-pela-primeira-vez/

Nenhum comentário: