quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Roraima e o perigo das invasões´de estrangeiros pelas fronteiras além das ONGs internacionais já dentro das tribos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
ÁREAS DE INTELIGÊNCIA FIQUEM ATENTAS QUE A COISA É MUITO SÉRIA. !!!!!!!!!
Somando o perigo das ONGs estrangeiras que já estão nas reservas indígenas de Roraima,
Cubanos, chineses e indianos estão entrando pela Guiana ilegalmente. Moradores têm denunciado a falta de fiscalização sobre a migração ilegal de estrangeiros em Bonfim (Roraima), na fronteira com a Guiana 
SOMANDO-SE AOS 41.000 VENEZUELANOS QUE JÁ ENTRARAM NO ESTADO DE RORAIMA NOS ÚLTIMOS MESES, (CONFORME DADOS DA POLICIA FEDERAL), AOS CUBANOS QUE ENTRAM ATUALMENTE PELO PARAGUAI, BOLIVIA E URUGUAI, MAIS AINDA A GRANDE LEVA DE COLOMBIANOS PASSANDO POR LETÍCIA E ENTRANDO NO BRASIL, VINDO DA REGIÃO DAS FARC, MAIS OS HAITIANOS VINDOS RECENTEMENTE, TODOS SEM FAMÍLIA E QUASE COM CERTEZA COM TREINAMENTO MILITAR EM SEUS PAÍSES.; SÓ FALTA SABER ONDE ESTÃO OS ARSENAIS DESATIVADOS DOS ARMAMENTOS DA GUERRILHA COLOMBIANA, SOMANDO-SE AOS MAIS DE 100.000 FUZIS KALASHNIKOV RECEBIDOS DA RUSSIA E MAIS OS 25.000 A SEREM PRODUZIDOS ESTE ANO NA VENEZUELA NA SUA NOVA FÁBRICA . SOMANDO-SE A TUDO ISTO TEMOS O FLUXO CRESCENTE DE ARMAS E MUNIÇÕES VINDOS DO PARAGUAI PARA AS MÚLTIPLAS FACÇÕES CRIMINOSAS DO SUDESTE E SUL DO PAÍS. PENSEM NUM CENÁRIO NÃO MUITO DIFÍCIL DE ACONTECER, ONDE ESTE PESSOAL VENHA A SE JUNTAR COM OS MST DA VIDA, COM OS PCCs E OUTRAS FACÇÕES E SE ROTULAREM DE MOVIMENTOS POLÍTICOS PARTIDÁRIOS DEFENDENDO A CONSAGRAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE LIDERES POPULISTAS!!!!!!!! ESTE PESSOAL NÃO BRINCA EM SERVIÇO.

observações e esclarecimentos  do Professor abaixo,

(E EU PERGUNTO: AONDE ESTÃO PROFESSOR OS INTELECTUAIS, OS POLÍTICOS DE RORAIMA QUE DEIXARAM, SE CALARAM, FRENTE A CLÃ SARNEY, JUCÁ, DESDE OS ANOS 80 E AGORA SARNEY FILHO COM SEU ENGANADOR PV VENDENDO A AMAZÔNIA, TRANSFORMANDO A MENTALIDADE DO INDÍGENA, INVADINDO SEU HABITAT NATURAL? PORQUE ESCONDEM DO POVO O DOMÍNIO DOS PODEROSOS INTERNACIONAIS DENTRO DE RORAIMA?)

- Passar 3 (três) dias em Roraima não permite a nenhuma pessoa fazer uma análise confiável sobre o nosso Estado, principalmente entrevistando pessoas aleatoriamente.

- 70%  de áreas indígenas é um pouco exagerado. O certo é 45,8 %. O que existem são unidades de conservação num total de mais 23,9 % Chegando aí sim a  um total próximo dos 70 %. 

- Com relação ao fechamento da BR 174 no trecho em que atravessa a  Terra Indígena Waimiri Atroari ainda é uma trista verdade. Só podem passar à noite ônibus e cargas perecíveis. Nunca soube de que a passagem para estrangeiros era livre. Isto é lenda.    Hoje Roraima padece com falta de energia (nossa energia vem da Venezuela e a chave está nas mãos do Maduro, com constantes apagões  supridos parcialmente por caríssimas termoelétricas) tudo isto devido à não concordância dos índios em passar o linhão de Tucuruí junto à BR 174, sem nenhum desmatamento. Os membros da nova geração do Ministério Público Federal juntamente com jovens juízes federais pressionados por ONG´s internacionais mantem embargada a obra já a algum tempo sem nenhuma manifestação do Governo Federal.

- Da mesma foram foi feito um relato bastante exagerado dos estrangeiros nas áreas indígenas. Existem alguns poucos casos de missões estrangeiras em comunidades indígenas. A maioria dos indígenas fala o Português, alguns o Inglês devido serem originários da Guiana e poucos estão mantendo a língua materna.  Biopirataria e prospecção mineral sempre existiu na Amazônia e aumentou muito com novas tecnologias de sensoriamento remoto através de satélites, aeronaves e atualmente drones. Aí é que devem entrar os órgãos de repressão  (Polícia Federal, ICMBIO, Exercito, Aeronautica - Cadê o Projeto SIVAM?)

-  A revista de bagagem nas fronteiras (quando é feita regularmente) e no Aeroporto Internacional de Boa Vista pelo que temos conhecimento é feita dentro dos padrões internacionais e não seletiva brasileiros e estrangeiros.

- Talvez na época que esta pessoa aqui esteve (deve ter sido nos anos 80)  a mesma não procurou saber mais sobre o início da desenvolvimento que estava ocorrendo (sob o governo do Brigadeiro Ottomar)
com a implantação e funcionamento do Distrito Industrial de Boa Vista, Matadouro, Usina de Leite, Agronegócio com alta produção de arroz irrigado,Projeto Passarão - Polígono irrigado, etc, etc. É certo que boa parte da economia era do contracheque governamental, e ainda hoje temos  um pouco disto isto somado às bolsas familia e outras. Mas é o  agronegócio e a agroindústria que começa a despontar (mais de 50.000 hectares só de soja, Piscicultura comercial atendendo tanto o nosso Estado como o do Amazonas, pecuária em grande crescimento, com inauguração de matadouro privado homologado para exportação, etc)

- Não existe na população esta proporção de 1 roraimense para cada outros 9 de outros estados, tal como afirmado. Pesquisa recente do Instituto UNAMA e Folha de Boa Vista (outubro 2017) mostra que a população atual tem  aproximadamente 60% de nascidos no Estado. Dos 40% restantes temos 6,9 % de maranhenses , 3,9 % paraenses, 2,1 % amazonenses e 1,9% de cearenses e os restantes 25% são distribuídos entre pessoas vindas do Brasil todo, além de termos atualmente um grande numero refugiados estrangeiros, principalmente venezuelanos. A maior parte deste pessoal de fora, onde me incluo,  gosta bastante daqui e muitas vezes valoriza mais as coisas regionais do que os próprios nativos, criando atualmente uma identidade regional "suis generis". 

Desculpem o alongamento nos comentários mas acredito que é importante para informar corretamente nosso grupo composto por importantes cabeças pensantes e o mais importante: Patriotas.

Um grande abraço

Prof. Dr. Jaime de Agostinho  UFRR

Nenhum comentário: